CACHETÃO CPH

O JOGO DE CACHETA É O JOGO DE BARALHO MAIS JOGADO NO BRASIL SEJA ELE EM CLUBES, EM CASA, EM BARES OU EM QUALQUER LUGAR QUE VOCÊ POSSA REUNIR SEUS AMIGOS. O OBJETIVO DO JOGO É FORMAR TRINCAS E/OU SEQUÊNCIAS, COMBINANDO AS NOVE CARTAS. UMA TRINCA SÃO TRÊS CARTAS DE NAIPES DIFERENTES DO MESMO VALOR. UMA SEQUÊNCIA SÃO TRÊS CARTAS DO MESMO NAIPE EM ORDEM, COMO POR EXEMPLO, DOIS DE ESPADAS, TRÊS DE ESPADAS E QUATRO DE ESPADAS.
CACHETÃO CPH

Modalidade: Individual
Numero máximo de participantes: 60
Valor da inscrição: R$150,00 por pessoa ou 6.000 pontos H2 Rewards
Premiação*: 
1º lugar: 50%
2º lugar: 30%
3º lugar: 20%


Rake: 20%



Sistema de disputa:
Os participantes serão divididos em mesas com no mínimo 4 jogadores e máximo de 8.  
Cada match será disputado com todos os jogadores começando com 17 pontos.
O jogador que optar por não ir na mão perde 1 ponto. 
O jogador que optar por ir na mão e perder, perde 2 pontos.
O jogador que optar por ir na mão e ganhar não perde pontos.
Se um jogador perder todos os pontos ele estará desclassificado.
Após as mesas de grupo, uma mesa final é formada e a classificação final será determinada pelo resultado das mesmas.
O número de classificados para a mesa final por mesa será determinado pelo numero de mesas. 

 

CACHETÃO CPH

Programação


Data: 20/05/2024

Evento: DIA ÚNICO
Início: 19:00
Late: Até º nível de blinds.
Blinds:

Evento Data Início Late Register Late Register Blinds
DIA ÚNICO 20/05/2024 19:00 Até º nível de blinds.
CACHETÃO CPH

REGULAMENTO TORNEIO DE CACHETÃO H2

Artigo 01º - O Torneio de Cachetão será dirigido e organizado pelo H2, tendo por finalidade a prática da Cacheta, estimulando novas amizades, respeito e disciplina.

 

Artigo 02º - Compete Organização a elaboração da tabela, designando o(s) dia(s), local e horários das partidas, zelando pelo andamento, imparcialidade e a mais alta moralidade esportiva.

DAS INSCRIÇÕES

Artigo 3º - Para a participação no torneio é necessário que o jogador(a) tenha 16 anos até o início da competição.

Artigo 04º - As inscrições devem ser feitas no clube

Artigo 05º - Será cobrada uma taxa de R$150,00 por jogador pago no caixa do H2

Parágrafo Único: A inscrição só será validada após o pagamento da taxa de inscrição.

Artigo 06º - O Baralho será fornecido pelo H2

 

DA FORMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÕES

Artigo 7º - A escolha das posições de mesa pode ser feita de forma de sorteio ou por cartão de posição no ato da inscrição. A decisão de  remanejamento e equilíbrio das mesas será feita pelo diretor do torneio caso seja necessário.

Artigo 8º - Mesas com no mínimo 4 e máximo 8 pessoas podendo variar de acordo com o número de inscritos.

Artigo 9º - A ordem de jogada é anti-horária

Artigo 10º - Jogadores começam com o número de pontos determinado pela organização no início do torneio em cada etapa do torneio.

Artigo 11º - O jogador que optar por não ir na mão perde 1 ponto. O jogador que optar por ir na mão e perder, perde 2 pontos. O jogador que optar por ir na mão e ganhar não perde pontos.

Artigo 12º - Jogador que tiver zero pontos esta desclassificado

Artigo 13º - Para efeito de critério de desempate para colocação no torneio ou classificação no grupo, se múltiplos jogadores forem eliminados, o jogador que bateu sai da rodada e uma nova mão será distribuída e assim sucessivamente.

 

DA FORMA DE REGRAS

 

Artigo 14º - A posição numero 1 começa embaralhando as cartas. A esquerda da posição 1 é o ”Pé” da rodada e a direita é o “Mão”

Parágrafo 1: O Pé tem que cortar o baralho sempre após o embaralhador executar o procedimento de embaralhar, antes e depois da etapa de decisão de ir ou não no jogo. Mesmo se ele não for na rodada.

Parágrafo 2: O embaralhador deve embaralhar o baralho antes e depois da decisão de ir na rodada. Mesmo se ele não for na rodada.

 

Artigo 15º - Os coringões não fazem parte do jogo. Nem a Pulga ( carta essa que é a mesma que a vira)

 

Artigo 16º - Todos os jogadores recebem 9 cartas. É de responsabilidade do jogador saber quantas cartas ele tem. Se após a primeira ação da rodada for identificado que o jogador tem mais que 9 cartas ou menos que 9 cartas, o jogador perde a mão automaticamente. Se for identificado antes da primeira acão que tem mais de 9 cartas, o jogador chama o floor ou diretor com as cartas viradas para baixo de forma aleatóriae o mesmo descarta o numero de cartas suficientes para que o jogador fique com 9 cartas. Caso o jogador tenha menos que 9 cartas e não tiver ocorrido nenhuma ação, o jogador chama o floor ou diretor e o mesmo “compra” o numero de cartas necessário do baralho até atingir 9 cartas.

 

Artigo 17º - A distribuição das cartas é dada de 3 em 3 e o embaralhador deve traçar o baralho pelo menos 3 vezes.

 

Artigo 18º - A carta “vira” é quem determina o coringa da rodada. Ela devera vir do meio do baralho e quem a seleciona é o Pé que corta o baralho.

Artigo 19º - Os coringas da rodada sempre serão as 4 cartas da mesma cor da “vira” que sucedem a ordem das cartas. Ex: se a vira for um 10 de paus, todos os valetes pretos (paus e espadas) serão os coringas da rodada.

Artigo 20º -  O mão do baralho pode jogar com a vira como se fosse sua primeira compra. O procedimento correto é o de anunciar que jogará com a vira, pegar a vira e colocar no meio do baralho de compra, descartar uma carta e ficar com 8 cartas na mão.

Parágrafo único: O jogador que jogar com a vira pode levantar a vira se ela for descartada durante a partida ficando novamente com 9 cartas na mão.

Artigo 21º - Os jogos das mãos podem ser feitos das seguintes formas:

3 cartas iguais de naipes diferentes

3 cartas em seqüência de naipes iguais

Quadra quina: na quadra podem ser 4 quartas iguais, sendo que 2 do mesmo naipe e duas de naipes diferentes das iguais ou 4 cartas do mesmo naipe em seqüência e na quina, 2 cartas do mesmo naipe mais 2 cartas do mesmo naipe e 1 carta de naipe diferente dos iguais ou 5 cartas em seqüência do mesmo naipe.

Artigo 22º - Bate quem formar 3 jogos ou uma quadra quina

Artigo 23º - Um jogador poderá bater fora da sua mão seqüencial

Artigo 24º - Se dois jogadores bateram na mesma mão, prevalece a ordem de jogada como preferência.

Artigo 25º - Intervalos serão determinados pela organização de acordo com o número de jogadores e mesas.

 

Artigo 26º - Se um jogador demorar muito pensando na sua vez em uma carta ele deverá compra-la independentemente se essa carta serve ou não para o seu jogo.

Parágrafo único: O “mergulho” ou intenção de comprar cartas, será considerado uma compra.

Artigo 27º Se um jogador comprar uma carta do descarte ele não pode descartar a mesma durante essa vez, mesmo se tiver uma carta igual na mão. Ele poderá descartar a carta em qualquer outra rodada que não seja a que ele comprou.

 

DO NÃO COMPARECIMENTO À PARTIDA OU RODADA

 

Artigo 28º - Se o jogador receber as cartas e não estiver na sua posição e for a sua vez, automaticamente será considerado que ele desistiu da mão e perderá o ponto.

 

DO CONSELHO DE RECURSOS

Artigo 29º - Fica criado por este regulamento, o Conselho de Recursos que durante a realização do Torneio constituirá uma Comissão Disciplinar, a qual compete à aplicação das penalidades previstas neste Regulamento e ainda os casos omissos ao mesmo.

 

DAS PENALIDADES

Artigo 30º - Os participantes do Torneio de Cachetão do H2 estarão sujeitos as penalidades impostas pela direção do Torneio.

A primeira penalidade pode ser uma advertência verbal ou já retirada de pontos dependendo da gravidade. O critério fica a decisão do diretor.

Artigo 31º “Piar” ou anunciar a batida sem ser uma mão valida para bater constitui uma infração e a o jogador perde o direito de comprar as cartas do descarte podendo apenas comprar cartas do baralho.

Artigo 32º O jogo de Cachetão é silencioso, se o jogador falar qualquer carta ele pode ser “queimado na carta” e assim não podendo comprar ela no descarte de qualquer outro jogador.

 

DAS PREMIAÇÕES

Artigo 33º - As premiações são previamente estabelecidas e anunciadas na mesa final de acordo com o numero de participantes.

CACHETÃO CPH

PATROCÍNIO OFICIAL:

FALE COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO H2 POKER