CACHETÃO H2
O Jogo de Cacheta é o jogo de baralho mais jogado no Brasil seja ele em clubes, em casa, em bares ou em qualquer lugar que você possa reunir seus amigos.
Modalidade: Individual
Numero máximo de participantes: 60
Valor da inscrição: R$150,00 por pessoa ou 6.000 pontos H2 Rewards
Premiação*:
1º lugar: 50%
2º lugar: 30%
3º lugar: 20%
*20% de rake*
Sistema de disputa:
Os participantes serão divididos em mesas com no mínimo 4 jogadores e máximo de 8.
Cada match será disputado com todos os jogadores começando com 17 pontos.
O jogador que optar por não ir na mão perde 1 ponto.
O jogador que optar por ir na mão e perder, perde 2 pontos.
O jogador que optar por ir na mão e ganhar não perde pontos.
Se um jogador perder todos os pontos ele estará desclassificado.
Após as mesas de grupo, uma mesa final é formada e a classificação final será determinada pelo resultado das mesmas.
O número de classificados para a mesa final por mesa será determinado pelo numero de mesas.
2 mesas: 4 por mesa - mesa final com 8
3 mesas: 3 por mesa - mesa final com 9
4 mesas: 2 por mesa - mesa final com 8
5 mesas: 2 por mesa - mesa final com 10
6 mesas: 1 por mesa
cachetao paralelo R$100,00
Horario limite 00:00
valores ( apostas por fora serao retirados os 10%)
100.00 rake 10% caixinha 10,00
200,00 rake 10% caixinha 20,00
Programação
Evento | Data | Início | Late Register | Late Register | Blinds |
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DIA ÚNICO | 04/05/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 11/05/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 25/05/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 01/06/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 08/06/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 15/06/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 22/06/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 06/07/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 13/07/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 20/07/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 27/07/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 03/08/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 10/08/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 17/08/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. | ||
DIA ÚNICO | 31/08/2024 | 16:00 | Até º nível de blinds. |
REGULAMENTO TORNEIO DE CACHETÃO H2
Artigo 01º - O Torneio de Cachetão será dirigido e organizado pelo H2, tendo por finalidade a prática da Cacheta, estimulando novas amizades, respeito e disciplina.
Artigo 02º - Compete Organização a elaboração da tabela, designando o(s) dia(s), local e horários das partidas, zelando pelo andamento, imparcialidade e a mais alta moralidade esportiva.
DAS INSCRIÇÕES
Artigo 3º - Para a participação no torneio é necessário que o jogador(a) tenha 18 anos até o início da competição.
Artigo 04º - As inscrições devem ser feitas no clube
Artigo 05º - Será cobrada uma taxa de inscricao por jogador pago no caixa do H2
Artigo 05.01 - 20% do arrecadado sera rake para o H2 administrar o evento
Artigo 05.02 - 3% do valor do premio sera caixinha obrigatoria para a staff.
Parágrafo Único: A inscrição só será validada após o pagamento da taxa de inscrição.
Artigo 06º - O Baralho será fornecido pelo H2
DA FORMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÕES
Artigo 7º - A escolha das posições de mesa pode ser feita de forma de sorteio ou por cartão de posição no ato da inscrição. A decisão de remanejamento e equilíbrio das mesas será feita pelo diretor do torneio caso seja necessário.
Artigo 8º - Mesas com no mínimo 4 e máximo 8 pessoas podendo variar de acordo com o número de inscritos.
Artigo 9º - A ordem de jogada é anti-horária
Artigo 10º - Jogadores começam com o número de pontos determinado pela organização no início do torneio em cada etapa do torneio.
Artigo 11º - O jogador que optar por não ir na mão perde 1 ponto. O jogador que optar por ir na mão e perder, perde 2 pontos. O jogador que optar por ir na mão e ganhar não perde pontos.
Artigo 12º - Jogador que tiver zero pontos esta desclassificado
Artigo 13º - Para efeito de critério de desempate para colocação no torneio ou classificação no grupo, se múltiplos jogadores forem eliminados, o jogador que bateu sai da rodada e uma nova mão será distribuída e assim sucessivamente.
DA FORMA DE REGRAS
Artigo 14º - A posição numero 1 começa embaralhando as cartas. A esquerda da posição 1 é o ”Pé” da rodada e a direita é o “Mão”
Parágrafo 1: O Pé tem que cortar o baralho sempre após o embaralhador executar o procedimento de embaralhar, antes e depois da etapa de decisão de ir ou não no jogo. Mesmo se ele não for na rodada.
Parágrafo 2: O embaralhador deve embaralhar o baralho antes e depois da decisão de ir na rodada. Mesmo se ele não for na rodada.
Artigo 15º - Os coringões não fazem parte do jogo. Nem a Pulga ( carta essa que é a mesma que a vira)
Artigo 16º - Todos os jogadores recebem 9 cartas. É de responsabilidade do jogador saber quantas cartas ele tem. Se após a primeira ação da rodada for identificado que o jogador tem mais que 9 cartas ou menos que 9 cartas, o jogador perde a mão automaticamente. Se for identificado antes da primeira acão que tem mais de 9 cartas, o jogador chama o floor ou diretor com as cartas viradas para baixo de forma aleatóriae o mesmo descarta o numero de cartas suficientes para que o jogador fique com 9 cartas. Caso o jogador tenha menos que 9 cartas e não tiver ocorrido nenhuma ação, o jogador chama o floor ou diretor e o mesmo “compra” o numero de cartas necessário do baralho até atingir 9 cartas.
Artigo 17º - A distribuição das cartas é dada de 3 em 3 e o embaralhador deve traçar o baralho pelo menos 3 vezes.
Artigo 18º - A carta “vira” é quem determina o coringa da rodada. Ela devera vir do meio do baralho e quem a seleciona é o Pé que corta o baralho.
Artigo 19º - Os coringas da rodada sempre serão as 4 cartas da mesma cor da “vira” que sucedem a ordem das cartas. Ex: se a vira for um 10 de paus, todos os valetes pretos (paus e espadas) serão os coringas da rodada.
Artigo 20º - O mão do baralho pode jogar com a vira como se fosse sua primeira compra. O procedimento correto é o de anunciar que jogará com a vira, pegar a vira e colocar no meio do baralho de compra, descartar uma carta e ficar com 8 cartas na mão.
Parágrafo único: O jogador que jogar com a vira pode levantar a vira se ela for descartada durante a partida ficando novamente com 9 cartas na mão.
Artigo 21º - Os jogos das mãos podem ser feitos das seguintes formas:
3 cartas iguais de naipes diferentes
3 cartas em seqüência de naipes iguais
Quadra quina: na quadra podem ser 4 quartas iguais, sendo que 2 do mesmo naipe e duas de naipes diferentes das iguais ou 4 cartas do mesmo naipe em seqüência e na quina, 2 cartas do mesmo naipe mais 2 cartas do mesmo naipe e 1 carta de naipe diferente dos iguais ou 5 cartas em seqüência do mesmo naipe.
Artigo 22º - Bate quem formar 3 jogos ou uma quadra quina
Artigo 23º - Um jogador poderá bater fora da sua mão seqüencial
Artigo 24º - Se dois jogadores bateram na mesma mão, prevalece a ordem de jogada como preferência.
Artigo 25º - Intervalos serão determinados pela organização de acordo com o número de jogadores e mesas.
Artigo 26º - Se um jogador demorar muito pensando na sua vez em uma carta ele deverá compra-la independentemente se essa carta serve ou não para o seu jogo.
Parágrafo único: O “mergulho” ou intenção de comprar cartas, será considerado uma compra.
Artigo 27º Se um jogador comprar uma carta do descarte ele não pode descartar a mesma durante essa vez, mesmo se tiver uma carta igual na mão. Ele poderá descartar a carta em qualquer outra rodada que não seja a que ele comprou.
DO NÃO COMPARECIMENTO À PARTIDA OU RODADA
Artigo 28º - Se o jogador receber as cartas e não estiver na sua posição e for a sua vez, automaticamente será considerado que ele desistiu da mão e perderá o ponto.
DO CONSELHO DE RECURSOS
Artigo 29º - Fica criado por este regulamento, o Conselho de Recursos que durante a realização do Torneio constituirá uma Comissão Disciplinar, a qual compete à aplicação das penalidades previstas neste Regulamento e ainda os casos omissos ao mesmo.
DAS PENALIDADES
Artigo 30º - Os participantes do Torneio de Cachetão do H2 estarão sujeitos as penalidades impostas pela direção do Torneio.
A primeira penalidade pode ser uma advertência verbal ou já retirada de pontos dependendo da gravidade. O critério fica a decisão do diretor.
Artigo 31º “Piar” ou anunciar a batida sem ser uma mão valida para bater constitui uma infração e a o jogador perde o direito de comprar as cartas do descarte podendo apenas comprar cartas do baralho.
Artigo 32º O jogo de Cachetão é silencioso, se o jogador falar qualquer carta ele pode ser “queimado na carta” e assim não podendo comprar ela no descarte de qualquer outro jogador.
DAS PREMIAÇÕES
Artigo 33º - As premiações são previamente estabelecidas e anunciadas na mesa final de acordo com o numero de participantes.