Campeonato Paulista de Poker

Tradição em formar campeões!

O CPH - Circuito Paulista de Hold’em surgiu em 2004 na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Sua primeira etapa contou com 25 jogadores e foi apenas o início de uma grande história que viria pela frente!

A partir de então, o evento foi tomando proporções maiores e passou a reunir jogadores de várias cidades do Estado, entre eles: Campinas, Sorocaba, Americana, Araraquara e Indaiatuba que se juntaram aos jogadores da Capital e ao grupo do ABC, com predominância de jogadores de São Caetano do Sul.

Na época não haviam modernas mesas de jogos como as que temos agora. O palco das cartas e das fichas eram montados com tecidos grampeados ou apenas colados com fita adesiva. Os baralhos também não eram dos melhores! Muitas vezes, vinham de todas as formas e tamanhos e no valor da inscrição, sem re-entradas ou rebuys, canecas de chopp e um animado churrasco sempre estavam incluídos.

O logotipo do campeonato foi escolhido por votação feita nas redes sociais. Nove opções foram criadas por um jogador e uma delas foi a escolhida para dar cara ao CPH.

Com a difusão do poker através da TV e o boca a boca feito pelos participantes, a cada nova etapa o field aumentava. Em pouco tempo, o CPH passou a acontecer em espaços mais profissionais, como os primeiros clubes de poker de São Paulo.

Embora os primeiros torneios tenham ocorrido ao final de 2004, foi somente em 2005 que o Circuito Paulista concretizou sua primeira temporada oficial. O ranking distribuiu pontos a cada etapa e a última daquele ano foi o Torneio dos Campeões, que contou com os vencedores das etapas do ano anterior, acrescidos dos melhores colocados no ranking. Essa etapa decisiva tinha a inscrição mais cara e os pontos dobrados. Ao final do ano, Leandro Brasa sagrou-se o primeiro campeão paulista de poker.

Com o rápido crescimento, o CPH passou a limitar os locais de acontecimento do torneio e focou em sediar as etapas na capital paulista, em clubes parceiros que ofereciam uma melhor estrutura física, pessoal e sem custos. Com isso, o modelo itinerante do Circuito foi dando lugar a uma sede fixa até que, em 2015, o H2 Club mostrou interesse em adquirir a marca do Circuito Paulista.

Desde então, recebeu oficialmente o nome de Campeonato Paulista de Poker e pequenas alterações foram feitas na estrutura do evento, mantendo ao máximo seu formato original com um deep stack sem add-on.

Diversos eventos foram incluídos a fim de promover a pluralidade e a variedade das modalidades no evento, são eles: Super High Roller, One Day, Second Chance, Omaha, além do ranking geral e individual de Omaha e o Ladies que entra para a história em 2008, sendo o primeiro torneio feminino com um ranking exclusivo do Brasil.

O campeão de cada temporada, além de ser reconhecido pela Federação Paulista de Poker, é automaticamente escalado para integrar a seleção paulista.

História, tradição e pioneirismo é o que marca o CPH e faz dele o campeonato de poker com maior credibilidade do Brasil!

PATROCÍNIO OFICIAL:

FALE COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO H2 POKER